ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

VIGÍLIAS DE ORAÇÃO - JESUS DEU O EXEMPLO

Vigílias de Oração – Jesus Deu o Exemplo “E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?” (MT 26.40) Amados Irmãos, Saudações em Cristo Tenho apresentado ao Senhor minha preocupação com a ausência de parte da Congregação à Vigília de Oração das quintas-feiras. Apesar do comparecimento de um bom número de irmãos, sinto falta dos intercessores pelas famílias, que fazem a diferença principalmente nesses dias difíceis em que estamos passando, quando o inimigo tem minado nossos jovens e adolescente e tentado afastá-los dos caminhos do Senhor. Quando a Igreja começa a fazer vigílias de oração, o poder de Deus se manifesta no meio de seu povo. Muitos milagres e maravilhas ocorrem na igreja, quando a maioria dos crentes participam ativamente das vigílias de oração. Meus queridos irmãos como explicar a disposição e motivação que levam muitas pessoas a passarem uma noite inteira numa quadrilha de são joão, num baile ou outra festa qualquer? Se isso é possível para homens ímpios e ingratos, que não agradecem a Deus por tamanhas bênçãos recebidas, por que os servos de Deus não podem passar um período da noite orando e adorando a Deus, buscando a sua face, intercedendo pelas autoridades constituídas, pela direção da Igreja e pelas famílias de cada um? Acredito que tudo depende da prioridade que damos às coisas. Jesus foi um exemplo de oração, um ministério todo voltado para a busca da presença do Pai. No Getsêmani, Jesus adiantou-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se é possível, passe de mim este sofrimento. Todavia, não seja como eu quero, mas como você quer”. Olhou para os discípulos e viu que estavam dormindo. “Pai meu” – orou novamente, – “se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a sua vontade”. E, olhando para trás viu que haviam dormindo novamente, tal era o seu sono. Deixando-os, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras. Aí disse aos discípulos: “Podem dormir e descansar agora. É chegada a minha hora. O Filho do Homem está sendo entregue aos inimigos”.