ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SALVAÇÃO PARA UMA FAMÍLIA

Salvação para uma Família Amados Irmãos, Saudações em Cristo - as saudades são muitas. Dentro do Slogam escolhido para 2011 que versa sobre a restauração da Família, mesmo estando distante gostaria de refletir com os queridos irmãos a respeito da responsabilidade que cada membro de uma família cristã deve ter, principalmente nos nossos dias, pois o inimigo das famílias procura destruir os casamentos e consequentemente os lares, filhos, etc. É preciso que cada um cumpra seu papel começando pelo líder, pelo cabeça cuja responsabilidade segue a seguinte ordem: 1) Deve apresentar-se diante de Deus com uma fé genuína para ser aceito por Ele (Js 2. 9-11), trata-se do pedido feito por Raabe aos espias que Josué enviara a Jericó; 2) O líder deve lembrar-se de assinalar sua casa com o sinal vermelho (Js 2.18), ou seja, lembrar que a família foi redimida pelo Senhor Jesus, através de seu sangue derramado na Cruz do Calvário; 3) É fundamental manter permanentemente a prática da oração intercessória por seus familiares (Js 2 12, 13); 4) Para obter êxito no cumprimento de sua missão que é um verdadeiro sacerdócio, é preciso que o chefe de família procure convidar seus entes queridos a procurarem a bênção do Senhor, pois é importante que não se desgarrem e saiam do rumo (Js 2. 18b); 5) É preciso também batalhar para manter todos sempre no lugar da bênção (Js 2.19). A responsabilidade não deve ser apenas do líder. Cada membro da família deve lutar e buscar cumprir seu papel nessa empreitada, pois a vitória será de todos: 1) Que todos creiam que o lugar designado por Deus é o único lugar seguro; 2) Procurar estar sempre no lugar da bênção, não saindo de jeito nenhum, mesmo que tenha que lutar contra as forças espirituais da maldade; 3) Ouvir uma intercessão feita com amor e fé (vers. 14); 4) Orientar os intercessores na tarefa de ajudar seus familiares (vers. 18). Amados Irmãos da ADSAT, já alcançamos mais da metade do ano, e não podemos nos descuidar no que diz respeito às nossas Famílias. Não fomos chamados para derrota, mas para a vitória em Cristo. Não nos conformemos apenas com nossa Salvação individual mas tenhamos cuidados com nossos familiares, principalmente nossos filhos, pois não os criamos para o mal nem para uma eternidade distante de Deus. Queremos, juntos, morar eternamente com o Senhor. Que cada um cumpra a sua parte e que tenhamos uma consciência tranquila diante do Deus que desejou, planejou e institiuiu a Família.