ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ORVALHO DE HERMOM – BÊNÇÃO E VIDA PARA SEMPRE


OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre (Salmo 133.1).

Amados Seguidores do BLOG do Pastor Jozenil, pela misericórdia do Senhor tenho sido orientado em meu Ministério a adotar uma postura voltada para a União, principalmente quando estamos lidando com as coisas do Reino de Deus. Quando estive em ISRAEL juntamente com Marilene, minha Esposa, entre tantas belezas naturais da região, nos chamou a atenção o “fenômeno” chamado MONTE HERMOM, permita-me assim tratá-lo, pois enquanto a temperatura distante beira os 40 graus, a neve forma um visual que enche nossos olhos. Ele tem mais de 2700 metros de altura e está situado no Norte de Israel. Boa parte do ano ele fica coberto de neve e gelo, e no verão uma parte da neve descongela e transforma-se em águas para banhar as regiões próximas e distantes, ao mesmo tempo em que passa a ser a nascente do Rio Jordão, rio de grande importância para a Região e bastante citado no Relato Bíblico. Esse rio tem o poder de percorrer todo seu leito e desaguar no Mar da Galiléia, não deixando que as águas diminuam por causa da seca. A umidade vinda do Monte Hermom também gera um denso ORVALHO trazendo fertilidade para a terra árida da região.

 É com o ORVALHO deste monte que a união do Povo de Deus é comparada, pois ela torna as pessoas frutíferas e espalha bênçãos (coisas boas que Deus nos dá). Somente quando os cristãos estão em harmonia eles têm condições de abençoar e influenciar outras pessoas, pois conseguem espalhar aquilo que é a sua essência. Assim como o ORVALHO vem para fortalecer, a UNIÃO fortalece o Povo de Deus.

O slogam deste BLOG, é: “Se vivermos em UNIÃO, o Senhor ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre”. Quando os Crentes vivem unidos, corações “secos” voltam a frutificar, trazendo vida e vigor ao grupo todo. Podemos concluir, dizendo: O ORVALHO é símbolo do que Deus quer dar ao seu povo que vive unido: A BÊNÇÃO. Assim, a UNIÃO é fonte de bênção, que vem daquele que é capaz de concedê-la: O Senhor; ela não depende de sacerdotes, como na tradição antiga.         
O Senhor abençoa seu povo quando vive esse tipo de UNIÃO e amor entre os irmãos, e a BÊNÇÃO é dada de maneira especial no momento em que o povo está reunido.
Amados, gostaria de deixar uma pequena situação, para sua reflexão:
Se não houvesse o MONTE HERMOM, a geografia da palestina certamente não contaria com o RIO JORDÃO como é, pois a nascente não seria alimentada. Por conseguinte, o MAR DA GALILÉIA teria problema de abastecimento, por falta das águas do rio e, finalmente, as águas que transbordam do Mar da Galiléia e voltam a formar o leito do Rio Jordão, deixariam de alimentar o MAR MORTO.
Isso nos deixa margem para a seguinte analogia: Nos nossos relacionamentos espirituais e eclesiásticos, existe o comando de Deus, depois do líder maior da Igreja na terra (Pastor), seguido das lideranças dos demais segmentos, até alcançar o novo convertido e as crianças, etc. Essa hierarquia não deve ser quebrada pela falta da UNIÃO, pois dessa forma pode-se deixar escapar a BÊNÇÃO e consequentemente a VIDA, que são prometidas no Salmo..

            Encerro dizendo que a cadeia hidrográfica explicada nessa simples reflexão, nos leva a seguinte conclusão sobre o que diz o último versículo do Salmo 133:
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a BÊNÇÃO e a VIDA para sempre