ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 18 de setembro de 2011

BATISMO DA NETA PRIMOGÊNITA SARAH

BATISMO EM ÁGUAS, UMA ORDENANÇA DE JESUS Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mt 28.19); O Batismo em águas é uma das Ordenanças deixadas pelo Senhor Jesus. Trata-se de um acontecimento muito importante para a vida de todo o crente em Cristo. É através dessa Ordenança que nós testificamos que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo, pois no batismo em águas, quando o candidato submerge, representa que ele está sendo sepultado, ali é enterrado o “velho homem” e sua velha vida. Quando o candidato volta à superfície, a simbologia indica que ele ressurgiu com um corpo novo, pois o velho ficou lá na sepultura, ou seja, no batismo. Sabemos que o batismo não salva, mas não existe outra forma bíblica pela qual cumpramos a Ordenança que Jesus deixou. É importante lembrar que o batismo não torna o crente membro do Corpo de Cristo, pois ele já o é desde que o aceitou como Salvador, no entanto, ao se batizar o crente torna-se membro da denominação que o ajudou a cumprir a ordenança bíblica. Dentro deste assunto, recebi um telefonema de minha neta SARAH, informando que estará descendo às águas no início do próximo ano. Isto deixou-me muito feliz, principalmente pela possibilidade de minha pessoa batizá-la. Quando minhas duas filhas foram batizadas eu era Diácono. Foi uma grande festa em casa, e nossa gratidão foi muito grande ao Senhor. No entanto foi muito maior, quando meu filho mais novo (Josenil Junior) batizou-se, pois como Ministro do Evangelho, eu tive o prazer de batizá-lo. Foi momento de fortes emoções e alegria. Se tudo der certo, esse ciclo vai ampliar-se com o batismo da SARAH, pois as promessas de Deus tem-se cumprido tal qual Ele prometeu, e não tenho dúvidas que até o fim, assim será. A Palavra de Deus diz: “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos”. Parabéns SARINHA, você está no caminho certo. Lembre-se sempre: Você é uma bênção para seus Pais, para seus Avós de ambas as Famílias e para os que gozam de sua amizade, sem contar com o detalhe de ser a primogênita entre os Netos, nasceu primeiro. Que o Senhor continue lhe abençoando!