ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O ADOLESCENTE E SUAS AS AMIZADES


O Adolescente e seus Relacionamentos
  
Retransmito abaixo estudo que versa sobre  o ADOLESCENTE e as AMIZADES, de autoria de ANDRÉIA OLIVEIRA, publicado no Unidar Blog:

(Texto: Ec 4.9-10)
“A amizade é um sentimento especial. Não se compra! Adquire-se através de escolhas. Por isso, faz-se necessário uma seleção preparada com antecedência sob um olhar observatório. Em outras palavras, escolher um bom amigo é optar por relacionamentos fieis em todas as circunstâncias que nos influenciem positivamente e desafiem melhoras em nosso caráter através das trocas de conselhos sadios.

A verdadeira amizade é considerada como um laço de união, logo, precisa haver proveito, benefício neste tipo de relacionamento. Por isso mesmo diz o Talmude (Doutrina relacionada ao profeta Moisés): “Um homem sem um companheiro é como a mão esquerda sem a mão direita”. Portanto, é bem melhor viver e trabalhar aos pares, com verdadeiros amigos.

A Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz que o nosso bem mais precioso é a nossa fé em Cristo Jesus e a paz que temos em Deus. Mas, no que se trata a bons amigos, devemos ter, e eles são muito importantes para o relacionamento humano. Afinal, como reconhecer se as qualidades do meu amigo é a escolha certa para uma verdadeira amizade? Vejamos:

1.    O bom amigo me encoraja (Ec 4.9-11);
2.    Ele é um bom conselheiro (Pv 27.5-6);
3.    Percebe o meu potencial (Tm 4.12).

E para termos uma boa amizade precisamos ser bons amigos. Então, sejamos sensíveis às pessoas ao nosso redor lembrando que Deus ama os seus filhos através de nós. É preciso demonstrar interesse sincero ao compartilhar nossos momentos. Mas, acima de tudo, ore para que o Senhor lhe ajude a encontrar e cultivar uma boa amizade.
Aí vai uma ótima sugestão para presentear um, dois ou mais amigos: o KIT AMIZADE, para lhe acompanhar em sua feliz caminhada do viver e conviver em Cristo, nosso melhor amigo.
  • Um ELÁSTICO, lembrando seu círculo de amizade – ele poderá ficar grande ou pequeno conforme a sua capacidade e desejo de se relacionar com os outros irmãos;
  • Um CLIPS, para juntar sempre todos os ensinamentos, todas as experiências vividas no dia a dia;
  • Um LÁPIS, para registrar os momentos alegres de sua vida e, nos momentos tristes, lembrar-lhe que alegrias e vitórias existem;
  • Uma BORRACHA, para apagar tudo que não é construtivo, o que não edifica – ela representa o perdão, o recomeço, um coração aberto;
  • Um BOMBOM, para adoçar a sua vida;
  • Uma MENSAGEM BÍBLICA, para lembrar que só esta palavra pode guiá-lo no caminho certo e aproximá-lo de Jesus, o seu melhor amigo que está ao seu lado sempre pronto a lhe ajudar; 
  • Um BALÃO? Sim, para lembrar que Deus, ao lhe criar, deixou em você uma eterna criança, que precisa ser bem cuidada, cultivada, para manter-se sempre viva e firmada nos caminhos do Senhor - solte esta criança, brinque e cultive o humor.
Com certeza tudo isso vai lhe ajudar a viver melhor e mais feliz. Leve esse kit com você e... SUCESSO! Mas, não esqueça: se as suas amizades lhe aproximam de Deus, INVISTA. Se lhe distancia dele, FUJA. É cilada do inimigo!
Que Deus continue vos abençoando sempre!!!”
Andreia Oliveira para o UNIDAR Blog.