ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

21 DE SETEMBRO - DIA DO RADIALISTA

Amados Irmãos e Simpatizantes do nosso  BLOG, a Paz de Deus que excede todo o entendimento, abunde em vossos corações!

Hoje é o DIA DO RADIALISTA e eu gostaria de Homenagear essa  Importante Classe de Profissionais de nossa Sociedade, cuja maioria não tem seu rosto conhecido, porém sua VOZ marcante serve de instrumento para divulgação de informações sempre úteis e importantes à comunidade composta de seus ouvintes.
Quero homenagear o Presidente do Sindicato de Radialistas do Rio Grande do Norte, nosso Amigo JAILSON GOMES e em seu nome, parabenizar todos os Radialistas de todas as Emissoras, principalmente de Natal e do RN, destacando, particularmente a Rádio Nordeste Evangélica (RNE).
Pela misericórdia de Deus, sou RADIALISTA PROFISSIONAL e tive meu Curso proporcionado pela direção da RNE na pessoa do seu Diretor à época, OALDO RAIMUNDO DANTAS. 
Tenho a honra de compor o Conselho Diretor da Fundação Eurico Bergstén na Condição de Diretor-Secretário, e como tal faço uma HOMENAGEM especial aos Companheiros RADIALISTAS, oferecendo a ORAÇÃO DO RADIALISTA, de autoria de renomado Poeta GIOA JUNIOR.
Cordiais Abraços, do Pastor Jozenil Araújo!

PARABÉNS RADIALISTAS, pelo Seu Dia!


Oração do Radialista
Senhor, faça deste microfone um condutor da verdade. Mantenha-me firme e sereno para equilibrar o meu senso de justiça. Direcione o meu conhecimento para produzir faíscas de esperança. Não permita que me perca pelos caminhos distantes da razão. Jamais deixe algum sentimento distorcer a essência do que precisa ser dito. Senhor, ilumine as minhas palavras para que elas carreguem alento. Conceda-me sabedoria para falar e bastante paciência para saber ouvir. Inspira-me com bons pensamentos e que eu defenda apenas o que acredito. Senhor, mantenha-me seguro todos os dias na sinuosa pista da humildade. Que a minha voz se faça ouvir sem frieza nem sensacionalismo. Livra-me da arrogância, do medo, da vaidade e da indiferença. Evite que usem indevidamente a minha voz para prejudicar alguém. Faça de mim porta voz da cidadania, da credibilidade e da isenção. Senhor, impeça que eu induza a pré-julgamentos ou a condenações. Corrija o meu excesso de individualidade e me torne mais flexível. Dá-me firmeza para eu não escorregar nas armadilhas da palavra. Senhor, proteja minhas cordas vocais, ferramenta do meu ganha pão. Proteja, Senhor, a todos os meus ouvintes, razão do meu trabalho. (Gióia Junior)