ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Iraque: cristãos enfrentam violência por conta de lei discriminatória


Amados Irmãos, Paz do Senhor. Que Deus vos abençõe!
Uma novidade perigosa vem do IRAQUE, através das leis propostas no Curdistão iraquiano que podem tornar ilegal a difamação da religião, tendo como principal alvo os cristãos e outras minorias religiosas.
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo! 

Sequestro de cristãos em troca de resgate continua a ser predominante

Iraque: cristãos enfrentam violência por conta de lei discriminatória
O sequestro de cristãos em troca de resgate continua a ser predominante no Iraque. Agora, as leis propostas no Curdistão iraquiano podem tornar ilegal a difamação da religião, que terá como principal alvo os cristãos e outras minorias religiosas

Cristãos continuam sendo alvos fáceis para a violência no Iraque, como uma comunidade de minoria com capacidade limitada para retaliações. Muitas vezes, a solução está em manter contatos fora do país, que podem ajudá-los a atender pedidos de resgate.


Uma questão ainda mais preocupante na região, diz respeito a uma nova lei proposta na área autônoma curda do norte do Iraque. Em 11 de maio, a Comissão do Parlamento do Curdistão para Doações Religiosas e Assuntos Religiosos anunciou a conclusão de um projeto de legislação para "proteger santidades." Se aprovada, esta lei seria usada contra qualquer um que seja considerado difamando a religião.


O projeto não protege, especificamente, o Islã sobre o cristianismo ou outras religiões reconhecidas. No entanto, com base em precedentes de casos de difamação religiosa em outros lugares, os cristãos temem que, na prática, a nova lei seja utilizada, principalmente, para promover sanções contra aqueles cujas palavras ou ações são interpretadas como anti-islâmicas. O Parlamento ainda não definiu data para a votação de aprovação da legislação.


Pedidos de oração

Ore ao Senhor para que aqueles que foram sequestrados sejam libertados ilesos e os pedidos de resgate sejam retirados.

Interceda pelos cristãos em todo o Iraque, para que eles conheçam e vivam a proteção constante de Deus, para que tenham a experiência de depender somente do Senhor e de sua orientação diária.
Peça a Deus para que o Estado de Direito seja melhorado e mantido no país.
Apresente em oração o desejo dos irmãos iraquianos, para que o projeto de lei da blasfêmia seja rejeitado e a liberdade de expressão prevaleça.
Clame para que os autores desses crimes violentos tenham a convicção da culpa de seus atos perante o Senhor e que, ao ouvirem falar de Jesus, possam ofertar sua vida a Deus e receber o seu perdão.
Fonte: Portas Abertas