ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Interesses mútuos




Amados Irmãos, Estimados Seguidores, a Paz de Deus que excede à todo entendimento abunde em vossos corações. Sede abençoados, no dia de Hoje e Sempre!
Achei interessante o texto abaixo, transcrito do Livro Um Ano com C. S. Lewis, publicado no Blog Assem-Bereia de Deus, o qual tenho prazer em oferecer-lhes..
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo!  
,
"Por mais que a caridade cristã pareça bastante fria às pessoas cujas mentes andam cheias de sentimentalismos, e por mais distint"a que seja da afeição, ela acabará desembocando na afeição. A diferença entre uma pessoa cristã e uma mundana não está no fato de a pessoa do mundo só ter afeições ou “empatias” e de o cristão só ter “caridade”.
Quem é do mundo trata bem certas pessoas porque “gosta” delas; já o cristão, tentando tratar todos bem, acaba gostando de cada vez mais das pessoas na medida em que avança – inclusive pessoas de quem nem imaginava que fosse capaz de gostar algum dia.
Essa mesma regra espiritual também funciona de forma terrível no sentido oposto. Os alemães começaram a tratar mal os judeus porque os odiavam; depois, por tê-los tratado tão mal, passaram a odiá-los ainda mais. Quanto mais cruel você é, mais odiará; e quanto mais odiar, mais cruel se tornará. E assim vai, num eterno círculo vicioso.
Tanto o bem quanto o mal crescem à medida que servem a interesses mútuos. Eis o porquê de as pequenas decisões que você e eu tomamos todos os dias serem de infinita importância.
A menor boa ação de hoje é o estabelecimento de um ponto estratégico a partir do qual, poucos meses mais tarde, você poderá prosseguir em direção a vitórias com as quais nem sonhava.
 Uma aparentemente insignificante demonstração de luxúria ou ira hoje é a perda de uma cordilheira, de um trilho ou uma ponte que pode possibilitar o inimigo de armar um ataque que seria impossível de outra maneira".
(Fonte: Trecho do livro Um Ano com C. S. Lewis)