ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

CAMPANHA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELA TRADUÇÃO DA BÍBLIA

Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham todos um Bom Dia!
Vale à pena estarmos engajados na Campanha abaixo que terá o período de 30 DIAS DE ORAÇÃO, pela tradução da Bíblia. "Pedro, pois, estava preso, mas a Igreja fazia incessante oração por ele a Deus" (At 12.5) 
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo!
A fim de celebrar o Dia Internacional da Tradução, comemorado em 30 de setembro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) convida você a se unir em oração pelos projetos de tradução da Bíblia Sagrada em todo o mundo. A partir do dia 1º de setembro serão iniciados 30 dias de orações para o ministério de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).
Com o intuito de levar as Escrituras Sagradas traduzidas para o idioma que fala ao coração das pessoas de todas as partes do mundo, as SBU mantêm mais de 450 projetos de tradução em andamento. Para interceder por esse importante trabalho, você pode imprimir os motivos de oração dos primeiros 14 dias que estão especificados abaixo. Todos eles também serão postados diariamente na página da SBB no Facebook.
Junte-se à essa corrente mundial de oração pela Causa da Bíblia.
Motivos de Oração (01 a 14/09/2012)
1/9 - Lucas 1.37 “Porque para Deus nada é impossível.” (NTLH) Temos uma enorme tarefa. Queremos concluir mais de 450 projetos de tradução para que milhões de novas pessoas possam ter a maravilhosa dádiva que é a Palavra de Deus em sua língua.
2/9 - Há exatamente um ano, tradutores que estavam trabalhando no projeto Uduk, no Sudão, precisaram fugir às pressas quando sua cidade foi atacada. A situação permanece desafiadora. Ore por paz no Sudão e no Sudão do Sul e pela segurança das equipes de tradução que estão trabalhando agora em ambos os países.
3/9 - Há exatamente três meses, os 4.000 falantes de Inuktitut do Canadá Ocidental receberam a Bíblia na íntegra em seu idioma. Esta é a primeira vez que uma tradução canadense de toda a Bíblia foi realizada inteiramente por falantes nativos. E a comunidade comemorou entusiasticamente o fato – ore para que a Bíblia continue a ser recebida calorosamente.
4/9 - Treinar e equipar equipes de tradução locais é uma parte vital de nossa estratégia para oferecer traduções de alta qualidade. Nesta semana, 11 Encarregados de Tradução participarão de um treinamento na Cidade do Cabo, África do Sul, abordando teoria da tradução, linguística, exegese, gestão de projetos, revisão e outros tópicos. Ore para que seja um momento de aprendizado produtivo e camaradagem.
5/9 - A Sociedade Bíblica da Turquia está trabalhando arduamente para concluir a Bíblia em Curdo Kurmanji. Ore para que Deus conceda sabedoria e força a todos os membros da equipe de tradução para que a Bíblia seja publicada em 2015.
6/9 - Hannah, de 82 anos, andou por mais de seis horas com apenas um saco de feijão para trocar pela nova Bíblia Kiembu Kimbeere. Ore para que a nova Bíblia tenha um grande impacto nesta comunidade de 500.000 pessoas no Quênia.
7/9 - Em alguns países, a tradução da Bíblia é uma atividade perigosa, pois os tradutores podem ser presos se o seu trabalho for descoberto. Ore pela segurança de todos que trabalham em tais situações e peça que eles tenham coragem e força para concluírem esse trabalho vital.
8/9 - Há exatamente sete meses, o povo de Papua-Nova Guiné recebeu a Bíblia Kiriwina – a primeira Bíblia na íntegra em idioma indígena no país em muitos anos. Estamos orando para que seu impacto de longo prazo seja enorme e para que o trabalho de tradução em andamento seja bem-sucedido neste país com mais de 800 idiomas.
9/9 - A Sociedade Bíblica de Camarões está comemorando seu 50o aniversário neste ano. Há quatro projetos de tradução de em andamento, mas o país tem quase 300 idiomas. Ore para que seja possível ampliar o trabalho de tradução no país.
10/9 - Há 350 milhões de pessoas no mundo que atualmente não têm nenhum livro da Bíblia em sua língua materna. Ore conosco por nossa missão de conceder a todos acesso à Bíblia no idioma e no formato de sua preferência.
11/9 - Hoje comemoramos o 200o aniversário da Sociedade Bíblica Alemã. Agradeça pelo importante trabalho que ela realiza no desenvolvimento de recursos para os textos originais em hebraico e grego, bem como pelo apoio concedido a projetos de tradução em todo o mundo. Ore para que a nova Bíblia multimídia em alemão venha a ajudar muitas pessoas a descobrir a Palavra de Deus de uma nova maneira.
12/9 - A tradução do Antigo Testamento para o idioma Toba Sur da Argentina deve ser concluída neste mês. Ore para que o trabalho final ocorra sem problemas e para que seja possível publicar a Bíblia na íntegra em breve.
13/9 - Em apenas um mês, o povo da Letônia receberá a moderna tradução da Bíblia que tanto pedia. Ore para que ela tenha uma boa recepção e um impacto de longo prazo. Peça especificamente para que esta nova tradução sensibilize os jovens, pessoas que não frequentam igrejas e todos que consideram a tradução existente difícil de entender.
14/9 - Para se fazer uma tradução, também é necessária muita experiência. Hoje, tradutores de todo o mundo se reunirão em Nova York para aprenderem uns com os outros em um simpósio organizado pelo Instituto Nida. Ore para que seja um momento de grandes ideias e muita produtividade!
(Fonte: www.sbb.org.br)