ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 8 de setembro de 2012

"OH QUÃO BOM E QUÃO SUAVE É ..."

Amados Irmãos, Paz do Senhor. Tenham Todos um bom Final de Semana.
Meditando na Palavra de Deus neste sábado, depois de um feriado onde participamos do ENCONTRO DE DIRIGENTES DE CONGREGAÇÃO e de um ALMOÇO EM FAMÍLIA que perdurou até à noite, escolhi o Salmo 133 pois esse texto tem pautado meu Ministério desde que comecei a dirigir Congregação.
 Nos leva a refletir e a meditar na necessidade da união para nosso relacionamento entre irmãos. A união não indica simplesmente que nos tornemos um, mas que sejamos sempre um. O verdadeiro irmão e amigo reconhece que seu amigo não é perfeito, é cheio de defeitos, mas não deixa que isto atrapalhe a amizade.
 O autêntico irmão e amigo ama. A Bíblia diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão”. Não devemos abandonar nosso amigo. O amigo e irmão sincero é uma benção grandiosa.

 O texto também diz: “É como o Orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião”. Nossa vida pode estar aflita, a alma cansada, nos sentimos às vezes sozinhos na noite fria e solitária, precisamos buscar do Monte Hermom o orvalho santo e o óleo precioso. Com nossa união "formamos as nascentes do Jordão, porque fazendo assim, unidos e ungidos pelo óleo precioso e pelo orvalho de Hermom, nós estaremos em condições de receber as bênçãos de Senhor! “Porque ali o Senhor ordena a benção e a vida para Sempre.
Cordiais Abraços do Pastor Jozenil!