ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quando o Senhor Ouve a Nossa Oração



 O texto de Salmos 6.1-9 nos leva à seguinte reflexão: Quando é que chegamos ao conhecimento de que o Senhor já ouviu a nossa oração? Nesse salmo, Deus havia ferido o salmista com uma enfermidade grave devido ao seu pecado. Davi, então, clama por misericórdia. O seu desespero nos faz entender o grau da sua angústia e a pressa por uma resposta de Deus. Nos versículos 2 e 3, Davi, na sua impaciência, insiste diante de Deus por uma resposta e confessa que se sente castigado, fraco, enfermo e perturbado. Deus, porém, não respondeu depressa, mas no Seu devido tempo. Mais à frente, Davi declara seu cansaço, o seu gemido e suas muitas lágrimas. Ele insiste suplicando a Deus, que o ouve e aceita a sua oração.
O que podemos aprender dessa passagem? Em primeiro lugar, que quase sempre o nosso sofrimento é o resultado das nossas desobediências. Foi o caso de Davi nesse salmo. Em segundo lugar, os nossos pecados sempre nos levam ao desespero, à angústia, ao sofrimento. Alguns há que desejam até a morte. Em terceiro lugar, a única solução é recorrer a Jesus. Ele é o socorro bem presente na angústia. A Sua misericórdia nos livra da morte.
O único recurso é orar. “Até quando? Até quando?” Até Deus responder. Até compreendermos que Ele é o único Deus, poderoso, soberano, cheio de compaixão e amor, mas também é justiça, e não aceita o pecado.Quando reconhecemos que não somos nada, e Ele é tudo; quando compreendemos nossas limitações e impossibilidades, e que Ele tudo pode; quando clamamos, buscamos Sua face e nos consagramos, Ele aceita as nossas orações. Gostaria de chamar a sua atenção agora para Salmos 50.15. Nesse texto há três grandes verdades:
1) O servo tem o seu dia de angústia. A angústia de Marta e Maria durou quatro dias (Jo 11). Os momentos de angústia exigem esforço e perseverança.
2) Temos uma grande promessa: “Eu te livrarei”. Lembre-se da alegria de Ana depois de ouvida a sua oração (1Sm 2.1-10).
3) O resultado de ter passado pela angústia e vencer é o nosso testemunho: “Tu me glorificarás”. É maravilhoso glorificar a Deus firmados em nossas experiências. Se estiver passando por angústias, invoque o Senhor. Ele ouvirá a sua oração. Em todas as gerações, o homem goza da bondade de Deus que se compromete em ouvir nossas petições. Ele ouviu Noé depois do Dilúvio, fazendo um pacto com ele (Gn 8.21). Ouviu a Abraão quando lhe apresentava sacrifícios ou intercedia por alguém. Ouviu Elias quando este desafiou Baal e mandou em resposta fogo do céu, um milagre (1Rs 18.36-37). Jeosafá orou e Deus lhe ouviu, assumindo a guerra contra os amonitas e moabitas (2Cr 20.1-3,12,15). A resposta foi livramento.

Quando na viagem da vida surgem tempestades, oramos e Ele ouve (Lc 8.22,24). Mesmo quando cometemos erros e as dificuldades surgem, oramos arrependidos e Ele nos responde (2Rs 3.9-12,16-18). Quando os problemas são maiores que nós, devemos orar e certamente Ele nos responderá (Êx 14.15-16). Confiemos na Sua resposta!(Fonte: Portal CPADNEWS)     
Um estudo produzido pela Pew Research Center aponta para um crescimento espantoso do cristianismo no mundo, acompanhando o crescimento da população mundial. Segundo informações do relatório produzido pelo instituto de pesquisa, que fez um levantamento abrangente em diversos países do mundo, em todos os continentes, nos últimos 100 anos o número de cristãos cresceu 400%.
O estudo aponta ainda uma alteração em países da América e Europa: em 1910, nesses continentes, 95% da população era cristã, enquanto que em 2010 esse número caiu para 76%. Isso se dá pela expansão no ocidente de religiões orientais, como budismo e islamismo, por exemplo.
O relatório de 31 páginas afirma que atualmente, 31,7% das pessoas no mundo são cristãs, um número que albrange 2,180 bilhões de pessoas. Os cristãos estão distribuídos entre católicos, 50,1%, Protestantes, 36,7%, Ortodoxos, 11,9% e outros, que somam 1,3%.
O estudo aponta que há um século, 66,3% dos cristãos estavam na Europa, enquanto que 27,1% ficavam nas Américas.
Atualmente, esses dados se inverteram, e o continente com mais cristãos é a América, que possui 36,8% de todos os cristãos no mundo, contra 25,9% da Europa, que é seguida de perto pela África, com 23,6%, Ásia, 13,1 e a região do meio-oeste do norte da África, com 0,6% dos cristãos no mundo.
“- Tomado como um todo, no entanto, os cristãos são de longe o maior grupo do mundo religioso. Muçulmanos, o segundo maior grupo, fazer um pouco menos de um quarto da população mundial, de acordo com estudos anteriores pelo Fórum Pew”, afirma o relatório.
O estudo afirma ainda que o cristianismo se expandiu para muito longe das fronteiras de suas origens históricas e coloca o Brasil como o segundo país com mais cristãos em todo mundo, atrás dos Estados Unidos e à frente do México: “Os três países com as maiores populações cristãs – os Estados Unidos, Brasil e México – estão nas Américas. Juntos, estes três países respondem por quase um em cada quatro cristãos no mundo (24%), sobre a mesma proporção que toda a Europa (26%) e todas as sub-Saariana (24%)”, aponta o relatório.
Fonte: Gospel+