ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saudação do Pastor Jozenil Araújo

Amado SEGUIDOR/VISITANTE, Paz do Senhor Jesus Cristo!

 
(Pb Manoel Pereira de Medeiros e Esposa Maria Ferreira)


   
DIA 29 (DOMINGO)
Pastor JOZENIL ARAÚJO assume a Coordenação do SETOR XII e Congregação do AMARANTE I

  Presbítero 
MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS:
Sonho Torna-se REALIDADE!
         O Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS, meu Sogro (de saudosa memória), Obreiro comprometido, consagrado durante o Ministério do Pastor EUGÊNIO MARTINS PIRES, possuía Amor especial pela Obra do Senhor. Por alguns anos foi Superintendente da Escola Dominical de Natal, no TEMPLO CENTRAL da ASSEMBLÉIA DE DEUS.
        Dirigiu as Congregações do FAROL (mais de uma vez); de LAGOA SECA (algumas vezes); de NOVA DESCOBERTA I (mais de uma vez); de EBENÉZER (uma vez); da PRESIDENTE BANDEIRA (mais de uma vez), entre outras.
Durante muitos anos integrou a Equipe de construção da IEADERN que construiu e/ou reformou  Templos no RIO GRANDE DO NORTE, tendo inclusive construído a Casa Pastoral onde residiu o Saudoso Pastor JOÃO BATISTA DA SILVA (de saudosa memória) e participado dos primeiros trabalhos de construção do atual Templo Central. Em 1972, o Pastor JOZENIL e Irmã MARILENE ARAÚJO viajaram para PIQUIRI onde presenciaram o início da construção do Templo naquela localidade, sob a responsabilidade da Equipe liderada pelo Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS. Integrava também a comitiva o então Secretário da IEADERN, Presbítero PEDRO SOTERO DA CUNHA. 
            Amados Seguidores/Visitantes, intitulamos esta matéria:  PRESBÍTERO MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS - SONHO TORNA-SE REALIDADE.
Pois bem, na década de setenta quando a localidade denominada de Gancho era composta de sítios e coqueirais a COHAB/RN resolveu implantar o que viria a ser o CONJUNTO AMARANTE. Naquela época existia com destaque a Congregação da Assembléia de Deus de REGOMOLEIRO à época bem distante do novo aglomerado de casas. Foi aí que nasceu o Sentimento Missionário no coração daquele Obreiro Aprovado, em forma de  SONHO, de abrir uma Congregação na nova localidade.
              O Presbítero MANOEL PEREIRA DE MEDEIROS foi o Gerente-Responsável pelo Posto da COHAB que fornecia material de construção através de financiamento, tendo ficado ainda mais conhecido na localidade, não somente entre os irmãos mas na comunidade como um todo.
               Ele cumpriu sua missão e foi transferido para outros trabalhos em Natal, não tendo conseguido implantar uma Congregação ou presenciar alguém que o fizesse. Posteriormente a Congregação AMARANTE I tornou-se realidade e hoje é essa potência espiritual, um verdadeiro Farol Aceso que toda Comunidade do Gancho e Adjacências conhece, cujas notícias são conhecidas em toda Natal e São Gonçalo do Amarante, que busca ganhar as almas para o Reino de Deus e glorificar o Nome do Senhor Jesus Cristo.
                O SONHO está sendo realizado em 2012 quando a Diretoria da IEADERN, certamente orientada pelo Senhor, indicou
o Genro do Presbítero MANOEL PEREIRA, Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO para Coordenar o Setor XII e Dirigir a Congregação do AMARANTE I.
                A Viúva do Presbítero MANOEL PEREIRA, irmã MARIA FERREIRA DE MEDEIROS (que está ao seu lado na Foto), juntamente com seus Famíliares está feliz por ver realizado o DESEJO do Patriarca da Família, Servo de Deus honrado, que prestou relevantes serviços ao Reino de Deus através da IEADERN, tudo para Honra, Glória, Louvor e Adoração ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o Sumo Pastor Jesus Cristo.

                     Abraços do Pastor Jozenil Araújo 


MEDITAÇÃO DO DIA  
(Filipenses  1. 18-26)
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.