ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Saudação do Pastor Jozenil Araújo

Amado SEGUIDOR/VISITANTE, Paz do Senhor Jesus Cristo!


          Quando lemos a história do Patriarca Jó, ficamos maravilhados ao tomar conhecimento da vida de um homem que passou pelas mais diversas lutas e adversidades, mas não negou sua fé. Em determinado momento parecia que Deus o havia abandonado. Além das catástrofes, recebeu acusação e desprezo daqueles que estavam à sua volta. Tentando passar imagem de solidários, acusavam o Servo de Deus, afirmando que o mesmo deveria estar em pecado para receber tamanhas  adversidades, porque na realidade eram falsos amigos.
          “A história de Jó é fascinante. Integro e exemplar, ele experimentou as maiores provações que uma pessoa pode suportar. A Bíblia afirma que Jó se desviava do mal. Vejamos como ele se comportou diante de situações que nós também podemos enfrentar hoje”.
          Em meio a tanta dor, ele recebe a proposta de sua própria esposa, e o texto Bíblico diz: “Jó, sentado em cinza, tomou um caco para com ele raspar-se. Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.  Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”. (Jó 2:8-10).
         Mas a Bíblia também diz: “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”. (Jó 1: 20-22).
         No início da narração bíblica sobre Jó, observamos o Deus de Jó que é também o nosso Deus, testemunhando do seu Servo junto a satanás, mostrando que se agradava dele e assim testemunhou: “E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa”. (Jó 1.3).
        Outra afirmação importante de Jó que serve como reflexão, é quando ele afirma: “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior”. (Jó 19. 25-27).
       Podemos concluir esta reflexão constatando que Deus é Fiel em suas promessas e cuida muito bem daqueles em quem Ele investe, a quem Ele prova e em quem Ele confia. Jó fez a sua parte, orando pelos seus amigos. Vejamos: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
          E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas. Também teve sete filhos e três filhas. 16  E depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até à quarta geração. Então morreu Jó, velho e farto de dias”. (Jó 42. 10-13; 16, 17).

            Abraços do Pastor Jozenil Araújo


                           MEDITAÇÃO DO DIA
- (Filipenses 4.10-13)
“Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”