ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Homenagem aos Idosos - As Bem-Aventuranças do Idoso


Is-40.29-32 - Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

As Bem-Aventuranças do idoso
Bem-aventurados os que me olham com simpatia.

Bem-aventurados os que compreendem meu lento caminhar.

Bem-aventurados os que falam em voz alta para diminuir minha surdez.
Bem-aventurados os que apertam com calor minhas mãos trêmulas.

Bem-aventurados os que notam que meus olhos já estão nublados e minhas reações lentas.

Bem-aventurados os que sabem disfarçar ao verem que derramei a xícara de café sobre a mesa.

Bem-aventurados os que se interessam pela minha longinqua juventude.

Bem-aventurados os que não se cansam de ouvir as minhas histórias, que frequentemente repito.

Bem-aventurados os que compreendem minha necessidade de carinho.

Bem-aventurados os que me fazem compreender que sou amado e que não estou abandonado nem sozinho.

Bem-aventurados os que me presenteiam parte do seu tempo.

Bem-aventurados os que percebem a minha solidão.

Bem-aventurados os que me acompanham no meu sofrimento.

Bem-aventurados os que entendem que me custa muito encontrar forças para levar minha cruz.

Bem-aventurados os que alegram os dias da minha vida.

Bem-aventurados os que me acompanharem e facilitarem a passagem final à Pátria Celeste com amabilidade e compreensão.