ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Saudação do Pastor Jozenil Araújo


Amado SEGUIDOR/VISITANTE, Que a Paz de Deus inunde sempre seu coração!
Na minha Saudação de Hoje estou homenageando um dos personagens mais importantes da História da Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte. Trata-se do nosso Presidente, Pastor Raimundo Santana, pela passagem de mais um ANIVERSÁRIO.

PASTOR
RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA
(87 ANOS DE VITÓRIA!)
  
Ontem participamos do Jantar comemorativo pela passagem do 87º Aniversário do Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA – Presidente da IEADERN. Estavam presentes além da Família do Aniversariante, alguns Supervisores de Área de nossa Igreja, os Coordenadores de Setor de Congregações em Natal, alguns Dirigentes de Congregação todos acompanhados de suas Esposas, além de outros convidados.
Ao apertar a mão do Pastor Santana juntamente com a Marilene quando o cumprimentamos, além da satisfação que sentimos, resolvi observá-lo à distância, e ao contemplar seus gestos, veio à minha mente lembranças de alguns anos atrás quando viajamos juntos em Comitiva (Eu, como seu Chefe de Gabinete Pastoral e Secretário), e recordava como nosso Pastor tratava com atenção e apreço os Pastores que visitávamos, procurando resolver os problemas da Igreja local e ajudar de alguma forma mantendo uma Postura de “VERDADEIRO HOMEM DE DEUS”. No jantar de ontem pude observar que mesmo cansado pelo peso da idade, nosso Pastor apresenta a mesma serenidade e atenção, demonstrados anos atrás.
A expressão “HOMEM DE DEUS” é utilizada no meio evangélico como tratamento dispensado à alguém que ocupa cargo eclesiástico importante e destacado, alguém que prega e demonstra através de seus atos que tem intimidade com Deus. A Bíblia diz: "Porém ele lhe disse: Eis que há nessa cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamo-nos agora lá; porventura nos mostrará o caminho que devemos seguir" (Sm 9.6). Vemos também:  “E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus” (2Rs 4.9). A mesma expressão “HOMEM DE DEUS”, pode ser utilizada para definir a Vida e Ministério do Pastor RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA.
Este BLOG, na pessoa do Pastor JOZENIL, MARILENE ARAÚJO e Família, parabenizam nosso Pastor pela passagem dos SEUS 87 ANOS; também sua Família pela iniciativa de promover a Festa mesmo com as dificuldades de saúde do aniversariante. Tenho certeza que o Nome do Senhor foi glorificado em todos os Atos daquela reunião, onde foram apresentados pronunciamentos de Pastores (Interior e Capital), de uma das Filhas do Pastor Santana, MARLÚCIA SANTANA representando a Família, e do Aniversariante da Noite como não poderia deixar de ser, além de louvores diversos.

Cordiais Abraços do Pastor Jozenil Araújo 

MEDITAÇÃO DO DIA (Hb 13.7-9,17)
 “Lembrai-vos dos VOSSOS PASTORES, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram.
 OBEDECEI A VOSSOS PASTORES, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

Se algum Seguidor e/ou Visitador desejar tecer comentários sobre  O BLOG,  envie sua mensagem para o seguinte e-mail:

MEDITAÇÃO DO DIA:

A Caminho do Pódio:

- A vida dos atletas com o seu treinamento diário, sua disciplina, seu esforço e dedicação, e seu alvo em chegar em primeiro lugar, deve servir de exemplo para nós que estamos na maratona da vida.
- Os atletas renunciam festas, bebida, etc, com o intuito de manter a forma física e chegar ao objetivo.
- No jogo da vida precisa deixar para trás tudo o que nos impede de avançar, tudo o que nos faz cansar antes do tempo, tudo o que tira a nossa força e visão.
- Pelo contrário, precisamos cultivar virtudes que nos traga, entusiasmo e vontade de chegar ao pódio.
- A vida é sem dúvida uma grande maratona e vencer tem haver com nosso preparo.
- O apóstolo Paulo, homem que viveu na íntegra as virtudes ensinadas na Palavra de Deus, escreveu: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis". (I Co 9.24).
 
(Pr. Edilson Ramos)