ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Palavra Pastoral - Pastor Jozenil Araujo


Integramos a Igreja dos Milagres, através dos Sinais
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Mc-16.17,18)


Milagres são acontecimentos que fogem ao curso normal da natureza, como um fenômeno inexplicável, por exemplo. São também conhecidos como Maravilhas (Sl-78.12), Obras Maravilhosas (Is-29.14), Sinais e Prodígios (Jo-4.48). O objetivo dos Milagres é levar o homem a conhecer o Poder do Senhor (At-13.10-12). O Milagre também é um Dom do Espírito Santo, pois quando os Milagres acontecem a Glória do Senhor é manifestada. O nosso Deus é o Deus dos Milagres. Lembremos da abertura do Mar Vermelho (Ex 14-21-31), do Maná dos Céus (Ex-16.12), do fogo que consumiu o holocausto (I Rs-18.37,38), da multiplicação do Azeite e da Farinha da Viúva (I Rs-17.14), etc. O Senhor Jesus operou milagres, começando nas Bodas de Caná da Galiléia, quando transformou Água em Vinho, seu primeiro milagre (Jo-2.9), mais também na Pesca Maravilhosa (Lc-5.6), na Ressurreição do filho da Viúva de Naim (Lc-7.11), na Cura da Mulher do Fluxo de Sangue (Mc-5.25-34), na Multiplicação dos pães e peixes (Mt 14.13-23), entre tantos outros.
Não seremos enganados se permanecermos no lugar em que Deus nos chamou para ficar. O espaço que o Senhor tem nos dado para cultuar é a nossa Congregação, onde temos amor, perdão, pasto verdejante, adoração, união e, conseqüentemente os Milagres! O escritor aos Hebreus nos recomendou: “Não deixando nossa Congregação, como é costume de alguns...” (Hb-10.25a). Nós somos a Igreja dos Milagres (Sinais – Mc-16.17,18). Para tanto, é importante que observemos alguns aspectos que devem pautar nossa maneira de ver, receber e testemunhar a respeito dos Milagres promovidos pelo Senhor, a saber:

Os Milagres devem seguir aos que crêem, portanto estarão sempre perto de nós. Não se deve correr atrás deles, quem prometeu faz com que cheguem até nós, como aconteceu com a nossa Salvação. Devemos testemunhar os Milagres ocorridos nas nossas próprias vidas. É preciso ter experiências pessoais com Deus, para ser fortalecido na fé e repassar as mesmas para outras pessoas.