ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Saudação do Pastor Jozenil Araújo


 

 Amado SEGUIDOR/VISITANTE, Paz do Senhor!
 
    DIA 28 de dezembro é o DIA DO SALVA-VIDAS
 O SALVA-VIDAS é um profissional que protege vidas, seja na piscina ou na praia, ele está no alto vigiando e observando os banhistas. Qualquer sinal de perigo mergulham na água para fazer o resgate. Já salvaram a vida de muitas pessoas, evitando o afogamento. À propósito, estamos vivendo momentos de meditação no que diz respeito ao final do ano, motivo pelo qual devemos refletir. 

No Natal comemoramos o nascimento do SALVADOR da Humanidade. Desde o Éden Ele foi apresentado como tal (Gn 3.15). Ele também foi anunciado pelo profeta Isaias que anunciou suas virtudes como SALVADOR (Is 7.14, 9.6). No nascimento de Jesus, o Anjo disse: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o SALVADOR, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.11). No episódio da Mulher Samaritana, quando ela maravilhada falou aos homens sobre Jesus, eles fizeram contato com o Filho de Deus e disseram à mulher: “...este é verdadeiramente o Cristo, o SALVADOR do mundo."  (Jo 4.42).

Comparemos: Se um dedicado profissional, o SALVA-VIDAS que não tem poder sobre sua própria vida deve ser respeitado, reconhecido e considerado, o que dizer daquele que veio para mudar a história da humanidade? A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). É preciso que haja meditação, reflexão e tomada de posição e atentar para a resposta de Paulo e Silas ao Carcereiro de Filipos:    Crê no Senhor Jesus Cristo e serás SALVO, tu e a tua casa” (At 16.31).

Abraços do Pastor Jozenil Araújo

 MEDITAÇÃO DO DIA: 
 (Lucas 1. 46-51)   

 O cântico de Maria
 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
  E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
  Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as    
  gerações me chamarão bem-aventurada,
  Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
  E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
 Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus 
 corações.