ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

7º Congresso de Escola Dominical no RJ - Culto de abertura foi realizado na noite de quarta-feira

Amados Irmãos, Paz do Senhor. Que neste feriado, independente dele, as Bênçãos do Senhor continuem a ser derramadas sobre todos!
O 7o Congresso de ESCOLA DOMINICAL está se desenvolvendo à pleno vapor e se estenderá até amanhã. O Culto de Abertura se deu na quarta-feira e foi uma bênção.
Eventos como esse são de fundamental importância principalmente para quem ama a PALAVRA DE DEUS, é frequentador, colaborador e também amante da ESCOLA DOMINICAL, principalmente PROFESSOR.
Gosto de lembrar que o Crente que participa das atividades da EBD é diferenciado. O grande valor, também está nos slogam: "CADA CRENTE UM ALUNO".
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!




Começa o 7º Congresso de Escola Dominical no RJ
 
Sob o tema “Santificai-vos na verdade; a tua palavra é a verdade”, baseado em João 17.17, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) deu inicio, na noite de ontem (10), a programação do 7º Congresso Nacional de Escola Dominical no Centro de Convenções Riocentro, na zona oeste da capital fluminense; eleito o melhor centro de convenções da América Latina.

Com uma contagem retrospectiva dos congressos anteriores até chegar esta edição, em apresentação de Sky Laser os presentes receberam a chegada do 7º  Congresso.


O culto de abertura foi conduzido pelo pastor Claudionor de Andrade, gerente de Publicações da CPAD. Após a oração inicial dirigida pelo pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da Convenção do Estado do Amapá, a Banda de Música da AD na Ilha da Conceição, Niterói (RJ), liderada pelo pastor Paulo Lopes adorou a Deus com três hinos da Harpa Crista (42 – 46 – 259).


Pastor Kemuel Sotero, membro do Conselho Administrativo da CPAD, fez a leitura bíblica do texto de Mateus 7.24-27, precedida pela apresentação de um louvor a Deus cantado pelo Quarteto Gileade, da
CPAD Music.


Entoado o hino de louvor a Deus o pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, deu por aberta oficialmente a sétima edição do congresso com uma oração.

“Aleluia de Handel” foi a segunda canção entoada pelo Quarteto Gileade após a abertura oficial. Como parte da programação foi apresentado um vídeo com o tema do congresso. Logo após a adoradora da CPAD Music, Lília Paz, adorou ao Senhor.

“Nosso congresso de Escola Dominical é um dos eventos mais importantes do calendário da CPAD”, disse Ronaldo Rodrigues, diretor-executivo da editora. Na ocasião o diretor fez menção do trabalho do pastor José Wellington à frente da Convenção Geral e prestou ao líder uma homenagem da CPAD pelos seus 50 anos de vida ministerial. A placa comemorativa foi entregue pelas mãos dos pastores Kemuel Sotero e Antonio Gilberto. A líder da Unemad e esposa do pastor José Wellington, irmã Wanda Freire, esteve no evento e acompanhou a homenagem ao marido.

A ministração da Palavra de Deus ficou sob a responsabilidade do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que ministrou após três louvores entoados pelo pastor e cantor Victorino Silva, da CPAD Music, e de uma oração feita pelo pastor Demerval Cerqueira.

Na Palavra pregada, o pastor utilizou o texto escolhido como tema, em João 17.17, e disse que o que aprendeu na Escola Dominical foi o que sustentou sua fé  e preparou sua caminhada cristã. O líder da CGADB testemunhou que aceitou Jesus, aos 4 anos, num culto público e foi ainda criança que ingressou na ED. "Hoje, tenho 70 anos como aluno da Escola Dominical. E gostaria que os senhores refletissem no valor e nos resultados da  ED e aproveitem ao máximo a oportunidade de estar neste Congresso", destacou pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Estiveram na abertura o preletor norte-americano Tommy Barnet, líder da AD no Arizona (EUA), os palestrantes nacionais que constam na programação, cantores da CPAD Music e lideranças das ADs em vários estados brasileiros, bem como uma representação do Conselho Administrativo da CPAD. Os pastores presentes foram: Temóteo Ramos, líder da AD em Petrópolis e da Confraderj; Demerval Lopes, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e sua esposa; Israel Ferreira, líder da Adesal e da convenção baiana, e sua esposa; Isaías Coimbra, 1º secretário da CGADB, e esposa; Lucifrancis Barbosa Tavares, líder da AD em Santana, no Amapá, e esposa; Rinaldo da AD em Brasília (DF) e líder da Comadeplan; Joel Holder, líder da AD em Porto Velho e membro do Conselho da Casa; Perci Fontoura da AD em Umuarama (PR) e membro do Conselho Fiscal da CGADB, e esposa; Paulo Lopes, líder da AD na Ilha da Conceição, Niterói (RJ); e Emanuel de Freitas, da AD do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ).
(Fonte: Edilberto Silva e Gilda Júlio/Redação CPAD News - Fotos: Lucyano Correia)