ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Igrejas distribuem 5.000 cartazes pedindo “Não Matarás”

Amados Irmãos, Paz do Senhor. 
Que a Graça do Senhor Jesus seja uma constante em cada vida!
Graças a Deus que ainda existem pessoas e/ou grupos que se preocupam em compaer a violência nas cidades. São inúmeras organizações cristãs que tem se esforçado, tentando encorajar grupos visando o fim das mortes e do racismo entre os seres humanos.
Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!



Combater a violência nas cidades é o foco principal para numerosas organizações cristãs.
Em um esforço para encorajar o fim das mortes diárias e do racismo em uma cidade conhecida pela violência urbana, a Arquidiocese de Nova Orleans planeja distribuir 5.000 cartazes com a frase “Não matarás, disse Deus”. O material é parte de uma campanha chamada “a nova batalha de Nova Orleans”, que pretende lembrar os moradores que a violência não é um caminho aceitável para resolver conflitos.
O arcebispo Gregory Aymond espera que o material dê resultado. “Eu quero que os católicos e não católicos da região… sejam capazes de exibir orgulhosamente os cartazes e, assim, contar aos seus vizinhos que somos um povo pacífico, que não aceitamos nem queremos a violência em nossos bairros”, disse o comunicado assinado por Aymond.
“Talvez o assassinato de alguém possa ser evitado porque o assassino em potencial veja o cartaz e Deus use isso para fazê-los pensar duas vezes, e talvez mudar o seu coração”, disse Aymond.
“Nós, individualmente, não podemos fazer muita coisa. Porém, juntos podemos fazer mais, e se nos unirmos em solidariedade e fazer essa declaração, ela será mais forte. Espero que mais pessoas consigam ouvir e alguns corações sejam tocados”, completou.
Os cartazes serão entregues nas paróquias ao longo desta semana e são gratuitos. A arquidiocese também vai exibir dois banners grandes com a frase “Não matarás”, na frente de sua sede e numa das esquinas mais movimentadas da cidade.
A campanha religiosa ocorre juntamente com uma campanha publicitária da cidade, chamada “Mudando o script”, cujo foco é ajudar a mudar as atitudes dos jovens negros. Criada pelo cineasta Spike Lee, o esforço foi apoiado pelo prefeito Mitch Landrieu que precisa lidar com a taxa de homicídio da cidade, cerca de 10 vezes maior que a média nacional. Em geral, ocorre um assassinato a cada dois dias.
Embora a campanha da arquidiocese não fosse planejada em conjunto com a da cidade, as autoridades acreditam que seus objetivos são os mesmos. Aymond começou a divulgar sua campanha em março de 2011, pedindo que as congregações orassem aos domingos pelo fim da violência na cidade. A recepção foi positiva e os cartazes surgiram como um segundo passo nessa caminhada pela paz.
(Traduzido de Nola e Wwlt).