ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Atentando para a Grande Salvação - Como é Maravilhoso Lembrar!

Amados Irmãos, Paz do Senhor!
Abaixo, pequeno relato de minha Trajetória Espiritual e Eclesiástica iniciada e vivida, principalmente em Recife/PE.
No dia 29 de Novembro de 1959, eu aceitei à Jesus Cristo como meu Salvador e Senhor. Foi o melhor e maior acontecimento de minha vida, nunca me arrependi. Isso aconteceu na Congregação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco, Estrada de Águas Compridas, Olinda/PE, foto abaixo onde também recebi o Batismo com o Espírito Santo em 1966.

Em Águas Compridas conheci e convivi com meu primeiro Pastor da Congregação, LAMARTINE ALVES DA CUNHA, Ensinador, Exigente, Disciplinador, Amado e Amigo, acima de tudo um Pai. Muito Amigo de todos, principalmente de meus Pais JOSÉ ALVES DE ARAÚJO e NAIR BARBOSA DE ARAÚJO. Com muito alegria, voltei à Assembléia de Deus de Águas Compridas, já como Pastor para pregar no Aniversário do Conjunto Getsêmane.

 Meu primeiro Presidente da IEADEPE foi o Saudoso Pastor, JOSÉ AMARO DA SILVA foto abaixo:
Depois, com a partida do Pastor JOSÉ AMARO para estar com Jesus, foi eleito e empossado  meu segundo Presidente, Pastor JOSÉ LEÔNCIO (saudoso), foto abaixo:

Outro Pastor que marcou muito minha vida, foi o  Saudoso Pastor FRANKLIN LUIZ FURTADO, de Nilópolis/RJ. Foi quem batizou-me em águas. Naquela Igreja ficaram marcas indeléveis e exemplo de vida de um verdadeiro Pastor. Anjo da Igreja, tinha uma Família muito bonita com destaque para o Pastor IRIS LUIZ FURTADO, os Maestros SILAS FURTADO e ISAIAS FURTADO, seu Genro EDVALDO LIMA (saudoso) e sua Esposa LUIZA FURTADO.

Não poderia deixar de falar naquele que foi o maior Pastor da Minha vida, embora eclesiasticamente foisse apenas DIÁCONO. Trata-se de JOSÉ ALVES DE ARAÚJO, meu Pai. Homem humilde porém muito zeloso pelas coisas de Deus. Amável com crianças, jovens e demais integrantes da Igreja. Me ensinou o que é ser Crente Fiel, como ser Obreiro, o que é ser Fiel e Leal aos superiores. Mesmo de pouca formação cultural, era um entusiasta e estudante das Sagradas Letras. Com Ele aprendi a ser Dizimista e Voluntário para a Obra de Deus. Aprendi e muito com o Culto Doméstico (3 hinos da Harpa, Leitura da Lição Bíblica da EBD, Leitura e explanação de um Texto Bíblico, Oração).
No período das Escolas Bíblicas fazia parte da Equipe que arrecadava doações para as refeições (Inhame, Batata doce, Melancia, Banana, etc), transportados em uma carroça puxada por nós.
Diferentemente dos demais Pastores, o Diácono JOSÉ ALVES dirigiu a Congregação de sua Casa que era composta por Ele, pela minha Mãe, pelos membros: ISAIAS, IVAN, JOZENIL, IZADERCIA, IVALDO e IVANDERLI. Fez de tudo dentro do possível para não perder nenhum desses Membros.
Amados Irmãos, apresentei esse pequeno relato para homenagear (à minha maneira), a Igreja de minha infância (IEADEPE) no dia dia 24 de outubro completou mais um ano. Hoje está na Presidência dessa grande e próspera Igreja, o Pastor AILTON JOSÉ ALVES, foto abaixo:
 Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!