ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

QUE DIREMOS À VISTA DESSAS COISAS: "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS"


Amados Irmãos, Estimados Seguidores, Paz do Senhor!
           Nas Bem Aventuranças, Jesus praticamente conlcui dizendo: "Bem Aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós" (Mt 5.11, 12).   
             Podemos refletir e constataremos que se aconteceu com os Discípulos de Jesus e com os Profetas que foram antes deles, imaginemos no que diz respeito à nós próprios. O primeiro grande interessado em perseguir, condenar, caluniar e "dizer todo mal contra nós...", é satanás. No entanto, o Apóstolo Paulo no seu Cântico de Vitória aborda o assunto animando a todos. "...quem será contra nós?" e, mais adiante no mesmo capítulo, volta ao assunto em forma de pergunta, levantando o moral de todos: "quem nos separará do amor de Cristo?". Meditemos nessas expressões e fiquemos tranquilos pois Jesus Cristo que nos salvou, nos comissionou e nos tem capacitado e dado graça para nunca desistir, está conosco até à consumação dos séculos.
           Portanto meus Amados Irmãos repitamos o que diz o versículo: "...SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?".
            Cordiais Abraços, Pastor Jozenil Araújo!



SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?
 
             Enquanto o Crente estiver nesta terra será sempre alvo de perseguição e desejo de alguém em fazê-lo parar. O hino d Armando Filho fala claramente que entre as “coisas passadas, é difícil ouvir acusação do vil tentador”, e isso, às vezes, se manifesta através de pessoas que não se espera que venha a fazer algo desse tipo. O hino fala das “lembranças do passado que fazem chorar, surgem palavras de alguém que não acredita na pessoa”. Mas o importante é lembrar que nós nascemos para adorar ao Senhor, e se isto é verdade, vivemos para incomodar o reino das trevas, principalmente quando trabalhamos para arrancar almas das trevas para trazermos para a maravilhosa luz de Cristo. Mas a pergunta do Apóstolo Paulo soa bem alto em nossa mente, em forma de resposta:
 Se Deus é por nós, quem será contra nós?”.
        Outra pergunta que nos faz viver confiantes, é: “quem nos separará do amor de Cristo?” Se levarmos em consideração as bênçãos recebidas do Senhor Jesus, obtemos  ânimo para responder que nem a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada, pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus Nosso Senhor. A nossa fé é aumentada quando lemos: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”
           Queridos irmãos, estejamos certos de “nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”. Sabe por quê? Porque somos mais do que vencedores por aquele que nos amou. E mais: Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do Senhor Jesus Cristo.
     Amado irmão, levante sua cabeça, aquiete-se, descanse no Senhor, pois além de Ele atender os desejos de nosso coração, nós podemos afirmar com a certeza de que: “SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?”