ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Palavra Pastoral - Pastor Jozenil Araújo

 Jovens Movidos por um Propósito
 
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.” (Jr 1.5-7)
Amados Irmãos, Saudações em Cristo
Observando a Juventude de nossa Igreja não paro de agradecer a Deus pela liderança e por todos os jovens, aos quais considero meus filhos. Não foi em vão que João escreveu, dizendo: "... Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." (I Jo 2.14).Refletindo sobre a vida do Profeta Jeremias, bastante conhecido que foi chamado pelo Senhor para uma importante missão, quando ainda era muito jovem: Ele fez a diferença na sua geração, por apresentar-se como íntegro e incontaminado, num período em que era nítido o declínio espiritual dos habitantes de Judá. Jeremias, cujo nome no hebraico significa “Jeová estabelece”, é também muito conhecido como o “profeta chorão”, era membro de uma família sacerdotal de Anatote, no território de Benjamim.                                                                                    Quando o Senhor se revelou ao profeta Jeremias ele temeu diante da grande missão, por considerar-se muito novo, “um menino”, e também por achar que não seria fácil profetizar quando as coisas não estavam bem, principalmente pelo momento de rebeldia que seus contemporâneos estavam vivendo. O que nos chama especial atenção é que para Deus a idade, imaturidade ou inexperiência pouco representam, pois quando Ele chama se responsabiliza e capacita a quem chamou.                                 
Nesses dias, Deus continua escolhendo jovens aparentemente despreparados para sua Obra; alguns até tem rejeitado por se considerarem incapacitados, mas o Senhor se agrada daqueles que mesmo diante das limitações, aceita o desafio pois Ele usa as coisas pequenas para confundir as grandes, usa as coisas que não são para confundir as que são. É importante para os nossos Jovens integrar o grupo daqueles que, como Jeremias, são movidos por um propósito.
Esta Palavra Pastoral tem o propósito de levar não somente a liderança, mas por toda a juventude a uma reflexão, pois o resultado pode fazê-los entender a grandeza do projeto de Deus nas suas vidas. Levando-se em consideração que não somos escolhidos ou lembrados por causa de nossa aparência, pelos bens ou pelos títulos que possuímos, mas pelo nosso proceder, pelas nossas palavras e pelo exemplo de vida, nunca devemos dizer que somos crianças, a ponto de rejeitar a chamada do Senhor para abraçar planos, cuidadosamente preparados por Ele, que é o grande responsável não somente pela Obra, mas pela nossa convocação. Lembremos o que foi dito pelo Senhor ao Profeta Jeremias: “...Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la”, e o próprio Deus já havia afirmado: “porque aonde quer que o Senhor te enviar, irás; e tudo quanto Ele te mandar, falarás”.
Amados Jovens, que o Deus de Israel continue aprovando o trabalho de nossas mãos e confirmando suas promessas a fim de que através de nós, seja notada a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem, pois aqueles que temem ao Senhor e andam nos seus caminhos desempenham seus ministérios com alegria e valorizam a chamada recebida. Sinta o prazer de afirmar que faz parte do grupo de JOVENS MOVIDOS POR UM PROPÓSITO!