ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

domingo, 20 de novembro de 2011

Palavra Pastoral - Pastor Jozenil Araujo

Violência, ausência de Deus, falta de paz
“Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de PAZ ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações”
(Sl 28.3)

Nos preocupa observar pessoas bem sucedidas financeira e profissionalmente, de repente descambar pelo caminho da violência à ponto de participar na morte de outras pessoas. Chegamos à conclusão que só pode ser ausência de Deus e consequentemente ausência de PAZ. Para conseguir a PAZ é necessário que o homem "Aparte-se do mal, e faça o bem” (IPe 3.11), "Porque o Senhor é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio" (Ef 2.14), ou seja, o homem não pode servir a dois senhores. Ao aceitar Jesus como salvador, a criatura recebe uma dádiva de Deus, pois Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu Filho unigênito (Jo 3.16).
PAZ é a ausência de violência ou perturbações sociais, é tranqüilidade pública, concórdia e , harmonia, no entanto muitos homens erram por não conhecer e obedecer a Palavra de Deus, advindo daí os caminhos tortuosos e o aumento da violência que direcionam para os caminhos tortuosos e da falta de PAZ e do amor de Deus na vida.
Para que o homem possa livrar-se da violência , pode visualizar a PAZ por três ângulos:
1) é preciso ter PAZ com Deus;
2) é necessário que tenha PAZ consigo mesmo;
3) é imprescindível que tenha PAZ com o próximo, pois esta vida é passageira e não podemos ser egoístas pensando apenas nos nossos interesses.
O Senhor Jesus é o Príncipe da PAZ (Is.9.6). Foi Ele que disse aos discípulos: PAZ seja convosco.
Na cruz, Cristo nos legou a PAZ. Ele também disse deixo-vos a PAZ, a minha PAZ vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Devemos viver em PAZ. O Apóstolo Paulo ensinou: tende PAZ entre vós. A presença de Deus entre os homens proporciona PAZ.
Portanto, queridos irmãos, que possamos olhar nos olhos uns dos outros, e dizer a PAZ DO SENHOR.