ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cristãos Realizam Passeata Contra Perseguição no Egito

     Os cristãos coptas estão planejando realizar passeatas em quatro cidades dos EUA para expressar seu ?ressentimento e rejeição? sobre a perseguição que seus companheiros têm enfrentado no Egito.
     As passeatas, organizadas por membros do The free copts (os coptas livres), serão realizadas em Chicago, Los Angeles, Nova Iorque e Washington, em uma época em que os cristãos no Egito estão enfrentando assassinatos, destruição e perda de suas propriedades, deportação e conversão forçada de suas filhas ao islamismo.
    Os cristãos coptas também acusam o Estado Egípcio de outras autoridades de segurança de ter participação em todos os crimes feitos contra os coptas no Egito.
?O governo egípcio facilita os ataques contra os cristãos coptas ao destruir suas propriedades, ao prendê-los ilegalmente, estuprar e torturar convertidos e ao falhar em julgar os extremistas islâmicos que atacam os coptas?, alegam os organizadores da passeata.
     Ao citar o relatório do Departamento de Estado dos EUA sobre a liberdade religiosa, os organizadores afirma que o governo egípcio se envolveu em atos que ?inocentava os acusados de crimes contra os coptas?.
Eles acrescentaram: ?Há uma falha na investigação e condenação dos criminosos?.
Fonte: Missão Portas Abertas