"Você já percebeu que os desastres nas vidas das pessoas geralmente não ocorrem sem um histórico que o acompanha a partir de fatos aparentemente insignificantes. As coisas se iniciam porque resolvemos ouvir sobre assuntos que, a princípio, pregamos ou sabemos que são errados, mas com certo sentido nos atraem.
O segundo tempo é mais perigoso ainda, pois somos tentados a nos deter... e é aí, como diz a expressão popular, que mora o perigo! São as vozes da rua, da vizinhança, dos "amigos", da sedução, da cobiça... que estão prontas a nos levar à morte espiritual.
Se dermos ouvido e resolvermos parar (deter) estamos certamente no caminho do FAZER (assentar-se) aquilo que antes nos repugnava, pois realmente sabíamos ser errado e contra o Deus que amamos.
Esteja atento, seja cuidadoso, ore para que tenha luz e conheça a Palavra para saber a decisão e o caminho certo. Se ouvir, vir ou souber de fatos que poderão destruir sua vida ou de sua família, REJEITE e corra para a Rocha SUPREMA que é Cristo Jesus.
Que Deus possa levá-lo a uma vida de fidelidade, seriedade, maturidade e glória para o nome dele".
(Livro "40 Dias Orando com a Família" - Marcos S. Calixto)