Uma recente pesquisa realizada pela empresa de marketing
digital “Boo-Box”, do jovem empresário evangélico Marco Gomes, revelou dados
sobre o perfil de conteúdo dos blogs brasileiros. A pesquisa monitorou cerca de
20 mil blogs durante todo o primeiro semestre de 2011 e foi realizada com a
ferramenta argentina Meaning Tool, da empresa Popego, e descobriu que os
brasileiros falam muito sobre humor e tecnologia e pouco sobre Deus e religião.
Segundo os dados cerca de 20% dos blogs são sobre tecnologia e 24%
sobre entretenimento, religião possui apenas 1% no Brasil ficando atrás de
assuntos como meio-ambiente (2%), artes (10%), saúde (11%) e educação (15%). Em
relação ao conteúdo produzido, o assunto mais falado nos blogs brasileiros não
foi um time de futebol ou um artista famoso, mas sim o garoto Casey Heynes,
conhecido como “Zangief Kid”, que deu uma lição em colegas de escola que
praticavam bullying contra ele. O segundo assunto mais falado foi sobre o bruxo
Harry Potter, Jesus Cristo ficou apenas em terceiro lugar.
O fato do termo “Jesus Cristo” estar entre os mais
falados do Brasil, apesar do baixo números de blogs sobre religião, pode ser
explicado devido às páginas de humor que geralmente usam o nome de Jesus para
zombar ou comentar algo.
O estudo também mostra que embora o Brasil tenham
95% da população frequentando alguma ramificação do Cristianismo pouco é
investido para falar a esse público, o que torna as poucas páginas
especializadas e dedicadas e dar conteúdo de qualidade ao ramo as mais fortes e
bem visitadas.
Fonte: Gospel+