ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palavra Pastoral

Oração é a Respiração da Alma
Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da Palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou preso.
(Salmo 128.3)

Queridos Irmãos, Paz do Senhor Jesus!

     A Oração é a respiração da alma, podemos até dizer que ela é o sangue da alma, quem não ora morre espiritualmente.

    É impossível viver vitoriosamente se não houver uma vida disciplinada de oração.

    Louvo ao Senhor pelas vidas de todos os envolvidos nas várias frentes de oração de nossa Igreja, envolvendo desde o Pastor da Igreja até os novos convertidos, passando pelos Obreiros, pelas Irmãs do Departamento Feminino, Círculo de Oração e Comissão de Visitas, bem como todos os segmentos como o Matutino, Órgãos de Louvor e Evangelismo, etc.

  A guerra dos cristãos contra as forças espirituais de Satanás exige dedicação a oração, isto é, “que todos orem, em todo tempo, com toda oração e súplica”. A oração não deve ser considerada apenas mais uma arma, mas parte do conflito propriamente dito, onde a vitória é alcançada mediante a cooperação com o próprio Deus. Deixar de orar diligentemente, sob todas as formas de oração, em todas as situações, é render-se ao inimigo e deixar de lutar (Lc-18.1).

   É da vontade de Deus que estejamos desenvolvendo uma vida de oração. Podemos não sentir muitos benefícios, de início, ao começarmos a orar, mas eles vêm à medida que desenvolvemos nossa vida de oração (Jr-33.3).

  O primeiro fundamento da oração é permanecer orando, desta forma permaneceremos em Cristo. Eles nos dará força para fazer a sua vontade (I Ts-5.17). Para isso devemos constantemente confessar nossos pecados a Deus, desta forma teremos firmeza para orar (Salmo 15.1-5).

   Existem três condições para a oração:
   - Orar em nome de Jesus (Jo-14.13-14)
   – Orar de acordo com a vontade de Deus (I Jo-5.14)
   – Orar com fé (Mt-21.22).
A Oração deve seguir o padrão ensinado por Jesus, conforme a Oração Dominical (Mt-6.9-13), pois primeiramente se glorifica a Deus (Teu nome, teu reino, tua vontade), depois apresenta as necessidades humanas (O pão nosso de cada dia; perdoa-nos as nossas dívidas, livra-nos do mal.
Devemos nos habituar a ter nossa hora tranqüila de oração (Salmo 143. 8,10). É um devocional particular que inclui oração, leitura bíblica e louvor. Deve ser feito diariamente. Devemos escolher um local apropriado, fazendo uma lista de oração específica, não nos limitando a uma repetição mecânica mas sempre sendo criativo com o coração preparado e a mente concentrada. Sempre temos tempo para o que achamos importante, se não estamos tendo tempo para oração, estamos dando pouco valor a ela. É importante orar em qualquer tempo e lugar, sem esquecer a hora tranqüila que devemos ter para a oração (Mt-26.40, 41).

Amados Irmãos OREMOS EM TODO TEMPO COM TODA A ORAÇÃO E SÚPLICA...!