ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia em que o Nome de Jesus foi Glorificado - Seu Servo Exaltado


         Revendo arquivos do meu acervo deparei-me com o Artigo abaixo, que foi publicado no Boletim Informativo da ADCANDEL (Assembléia de Deus da Candelária, na época em que era seu Pastor), de autoria do Dr. José Arimatés de Oliveira (Secretário à época), elaborado quando eu recebi o “TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE”. Naquela ocasião a matéria foi motivo de muita alegria, pois aquela Casa Legislativa transformou-se no local de Culto dedicado ao Senhor, Aquele que nos escolheu pelo seu amor e misericórdia, e nos outorgou o “TÍTULO DE CIDADÃO DOS CÉUS”, peço que o Amado Seguidor saboreie comigo: Pr. Jozenil

        O DIA QUE A CASA DO POVO TRANSFORMOU-SE NA CASA DE DEUS
  As Câmaras Municipais são chamadas de “A Casa do Povo”. Lá os cidadãos têm o direito de participar, através de seus representantes, os Vereadores. Ocorre o mesmo quando se trata dos demais níveis legislativos, como a Assembléias Legislativas Estaduais e o Congresso Nacional. No entanto, na quinta-feira passada, dia 5 de junho, a Câmara Municipal de Natal teve em sua história um momento muito especial, pois foi transformada em um local de Culto tipicamente Candelariano. Estava lá Grande parte da Congregação e do Setor V, em suas diversas representações, à exceção das crianças. A Direção, os Jovens, os Obreiros, dois Grupos de Louvor e muitos Crentes. O Plenário, as Galerias, o “Plenarinho”, os corredores estavam lotados de crentes, parecendo mesmo  Um Dia de Festa em Candelária. Visitantes de outras igrejas, diversos, notadamente a Liderança da IEADERN.
          Para ser um culto autêntico de Candelária, faltou apenas “se andarmos em comunhão...”, porque até as demonstrações de satisfação espiritual do tipo “Glória a Deus” ou “Aleluia”, incluindo-se as especiais “eu creio”, “é verdade” e “fala papai”, foram ouvidas durante o evento em alto e bom som.
          Mas, o leitor desavisado poderá perguntar por que a Câmara Municipal cederia o seu lugar de reuniões, em dia normal de trabalhos para a CONGREGAÇÃO DE CANDELÁRIA REALIZAR UM CULTO. Seria um projeto para evangelizar os vereadores? A resposta é simples: não foi uma cessão do lugar para um culto evangélico da Assembléia de Deus em Candelária. Era mesmo uma sessão especial da Câmara Municipal de Natal, para entrega do Título de Cidadão Natalense ao Pastor JOZENIL BARBOSA DE ARAÚJO, Dirigente desta Congregação. Uma bela homenagem da edilidade natalense ao nosso Pastor que, sendo pernambucano, tem vivido quase metade de sua vida nesta Cidade.
    A homenagem concedida pela Câmara transformou-se, então, em um verdadeiro Culto de Louvor a Deus, no qual os que iam ao púlpito, quero dizer, À TRIBUNA, não falavam conforme os termos regimentais da Casa, mas saudavam os irmãos “COM A PAZ DO SENHOR”. A Igreja, aliás, O PLENÁRIO e as galerias respondiam um sonoro “A paz do Senhor”.  Foi de arrepiar!
          Não sou freqüentador daquela Casa, mas quero crer que foi uma sessão atípica que os Servidores Públicos que ali trabalham não estavam acostumados a presenciar. O Grupo Athos entoou louvores à capela durante a sessão/culto e o Ministério Diante do Rei Jesus louvou com todo o seu fôlego e arte no congraçamento ocorrido após a sessão, o que provocou olhares altamente admirados dos referidos servidores.
          Enquanto eu participava do evento, muito bem sentado no lugar de um dos vereadores, elaborei a frase que dá título ao meu texto pensando PARECE QUE HOJE É O DIA QUE A CASA DO POVO TRANSFORMOU-SE NA CASA DE DEUS.
          Parabéns, Pastor JOZENIL pela honra que lhe foi dada pela edilidade natalense, prestigiada pelos CRENTES CANDELARIANOS e confirmada por Deus. Quero destacar que seu discurso foi muito Bem Elaborado, muito Bem Apresentado e muito Apropriado para o Momento.
         Ah, ao final, em vez de dizer: “Está encerrada a Sessão”, o Presidente poderia ter passado a palavra ao homenageado para: “Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz, e o Deus de amor e paz seja convosco. A Graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus, a Comunhão e as Consolações do Espírito Santo, sejam com todos.”.