ORAÇÃO, MISSÃO, UNIÃO!

RESTAURANDO O ALTAR DA FAMÍLIA COM ORAÇÃO E UNIÃO!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Palavra Pastoral - Pastor Jozenil Araújo




Escolhidos e Rejeitados por Deus
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda..” (Jo 15.16)
Amados Irmãos, Saudações em Cristo

     Constantemente vivemos escolhendo governantes e legisladores para o nosso País nas diversas eleições para importantes cargos nesses poderes constituídos. Deus permite escolher amigos, profissão, futuro, onde morar, o que possuir, com quem se casar, etc. Na Bíblia lemos sobre homens que fizeram escolhas, tais como: Abraão/Ló (espaço para os pastores); José (fugiu da mulher de Potifar, Josué (“eu e minha casa serviremos ao Senhor”); Elias (vida ou morte); Jesus ensinou a escolher a porta e o caminho estreitos. 
      Deus também escolheu homens para o servir, entre eles, Noé, o próprio Abraão, Jacó Moisés, Josué, Gideão, Davi, Elias, Eliseu, Daniel e seus amigos, Jeremias, Paulo, Ananias, entre outros. 
          O Senhor também rejeitou alguns homens: Caim, Esaú, e Saul. 
         Quando as escolhas do homem são de acordo com a vontade de Deus, ele é bem sucedido, as preferências são coerentes à ponto de não se escolher tempo, lugar, nem as pessoas por vontade própria, mas sob a direção do Espírito Santo de Deus. Quando escolhemos segundo a vontade divina, somos sensíveis ao Espírito Santo. Daí, passamos a entender a necessidade alheia, nossas limitações, lidamos com pessoas que não questionam as ordens do Senhor, pois sua Palavra deve ser ouvida e obedecida, pois sua Palavra é a expressão da verdade e produz efeito nas nossas vidas.
          Essa escolhas não são somente no sentido secular, mas envolve também as escolhas nas áreas eclesiástica e espiritual, tanto para cargos considerados mais simples na Igreja, quanto para os do mais alto escalão.
           Amados, é importante que saibamos escolher as coisas que dizem respeito à nós enquanto seres humanos, pois o Senhor tem-nos escolhido para que possamos dar frutos e concorrer para o crescimento do Reino de Deus. Ele tem-nos escolhido e espera que não venhamos a falhar pois quer nos usar e colocar a seu serviço. Saiba, o Senhor nos escolheu porque temos um valor especial para Ele. NÓS SOMOS O MELHOR DE DEUS!